Pesquisar no site

Contato

Apostolos de um novo tempo..
Paróquia Imaculada Conceição Matriz
Todos os sábados às 18:30h

pjuventude2010@yahoo.com.br

O amor é nobre

“Grande coisa é o amor! Por certo que é um bem admirável. Ele sozinho faz leve tudo o que é pesado, e suporta com ânimo sereno todas as inconstâncias da fortuna.

Pois leva a carga sem sentir-lhe o peso, e faz doce e saboroso o que há mais amargo.

O amor de Jesus é generoso; faz-nos empreender grandes ações e sempre nos excita ao que é mais perfeito.
O amor quer está sempre elevado e não ser detido em coisas baixas.

Quer viver livre e isento das afeições mundanas, para que suas aspirações se elevem até a Deus sem obstáculo, e não seja retardado pelos bens terrenos nem abatidos pelos males do mundo.

Não há no céu nem na terra coisa mais doce, mais forte, mais sublime, mais ampla, mais deliciosa, mais completa nem melhor que o amor. O amor nasceu de Deus e não pode descansar senão em Deus, elevando-se acima de todas as criaturas.

Quem ama, corre, voa; vive alegre, é livre e nada o embaraça.

Dá tudo a todos; e possui tudo em todas as coisas, porque sobre todas descansa no único e Sumo Bem, do qual manam e procedem todos os bens” (Imitação de Cristo - Livro III Cap V).

Peçamos a Jesus, que neste dia, possamos aprender com Ele a amar incondicionalmente.

Jesus, eu confio em Vós!


 

 

 

 

 

Deixe seu recado!

Esta lista está vazia.

O amor supera tudo

03/10/2010 00:24

 “Fazei, pois, morrer o que em vós pertence à terra: devassidão, impureza, paixão, mau desejo e a tal cupidez que é uma idolatria. Eis o que provoca a cólera de Deus, eis qual era a vossa conduta outrora, o que constituía a vossa vida. Agora, pois, vós também livrai-vos de tudo isso: cólera, irritação, malvadez, injúrias, grosseria saída de vossos lábios. Não haja mais mentira entre vós, pois vos despojastes do homem velho, com suas práticas, e revestistes o homem novo, aquele que, para ter acesso ao conhecimento, não cessa de ser renovado à imagem do seu Criador” (Cl 3,5-10).


Cólera é a irritação, a raiva, o rancor que sentimos até mesmo diante de coisas erradas. O Senhor quer nos convencer de que o remédio humano que estamos usando não funciona. Gritar com o filho, xingar e bater, reagir com ira não resolve. Deus nos ensina que o remédio, a solução, é o amor.

Muitas vezes, você é obrigado a corrigir e a castigar, mas nada disso pode ser feito com ira. Você pode ter todas as razões para falar firme com o seu cônjuge a fim de corrigi-lo. Só que o remédio não é a ira, ela não vem de Deus. A solução é o amor, essa é a nossa essência.

O Espírito Santo é quem semeia o amor em nós. Pais e filhos precisam usar o amor que têm semeado no próprio coração. Precisamos acabar com a nossa má vontade dentro de casa. Às vezes damos desculpas: “Cheguei cansado!” Mas o cansaço não é desculpa. O amor supera tudo, também o cansaço. Deus já semeou em nós a “boa vontade”. É preciso usá-la também nas horas difíceis.


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova